Informativos ABTLP

PREFEITURA DE SP ESTUDA HORÁRIOS ALTERNATIVOS PARA CARGAS NA CIDADE

Publicado pela ABTLP

Informativo ABTLP

PREFEITURA DE SP ESTUDA HORÁRIOS ALTERNATIVOS PARA CARGAS NA CIDADE

Secretaria Municipal de Transportes realiza pesquisa de origem e destino de cargas e conversa com os principais grupos que movimentam cargas na cidade para implementar as entregas durante a noite.

O secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, realizou na última sexta-feira (21) uma reunião com integrantes de seu corpo técnico, representantes de grupos recebedores de cargas na cidade e o presidente do SETCESP Manoel Sousa Lima Jr., o diretor da entidade, Altamir Filadelfi Cabral, e o assessor Adauto Bentivegna Filho, para tratar de alternativas para o transporte de cargas no município.

O tema central do encontro foram as entregas noturnas, bandeira defendida pelo SETCESP que consiste na realização de entregas em horários alternativos para grandes recebedores de cargas que contem com estrutura e funcionários para essas operações dentro da cidade de São Paulo. “As entregas noturnas são uma alternativa muito boa para o transporte na cidade. Conhecemos o exemplo de Nova Iorque e temos dados e estudos que comprovam a eficácia destas operações noturnas. O SETCESP defende ações que ajudem o transportador e o recebedor a ter melhores condições de operações e a busca pelo uso otimizado do viário urbano é uma delas”, comenta o presidente Manoel Sousa Lima Jr.

Para o secretário Jilmar Tatto, a implementação das entregas noturnas de fato em São Paulo depende do diálogo entre todos os envolvidos, principalmente os transportadores e os recebedores de cargas. “Estamos realizando uma pesquisa de origem e destino das cargas na cidade, com conclusão prevista para o final deste ano e, com isso, teremos um panorama sobre a circulação do transporte de cargas em São Paulo. Além disso, estamos estudando esta questão das entregas noturnas, que ajudam a ocupar os espaços urbanos nos horários de ociosidade. Queremos tirar as entregas noturnas do papel ainda este ano”, disse o secretário Municipal de Transportes.

O executivo determinou que seja realizado um novo encontro entre transportadores, membros da Secretaria e recebedores de cargas, como o Grupo Pão de Açúcar, presente na reunião, para definir os parâmetros para o início das operações-piloto de entregas noturnas. “Estamos pensando a logística da cidade. Queremos implementar projetos como a criação de centrais de distribuição de cargas em pontos estratégicos da cidade, fazendo com que as grandes quantidades de mercadorias cheguem a estes locais e sejam distribuídas no comércio com caminhões de pequeno porte. Vamos fazer tudo com muito diálogo e estudo”, complementou Jilmar Tatto.

FONTE: Imprensa Setcesp – SP

Deixe um comentário