A ABTLP apresenta oficialmente a primeira edição do Panorama de Sinistros no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos no Estado de São Paulo. O documento traz um diagnóstico detalhado do setor e é fruto do trabalho da Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos no Estado de São Paulo, colegiado criado e coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), da qual a ABTLP é membro ativo desde a sua fundação.
O principal destaque desta primeira edição é a redução no número de sinistros de trânsito envolvendo o transporte de produtos perigosos no estado, quando comparado aos dados publicados anteriormente em 2024.
Essa redução reflete o impacto positivo das ações coordenadas e promovidas pelas empresas de transporte que, mesmo diante de um cenário desafiador de infraestrutura precária, continuam investindo em iniciativas voltadas à segurança. Esses esforços geram resultados concretos na preservação de vidas, na prevenção de acidentes e na proteção do meio ambiente.
“A segurança no transporte de produtos perigosos é resultado do compromisso compartilhado entre todos os elos da cadeia. Preservar vidas, proteger o meio ambiente e garantir operações seguras e eficientes são objetivos que exigem cooperação, responsabilidade e constante aperfeiçoamento técnico.” Oswaldo Vieira Caixeta Junior, presidente da ABTLP.

Deixe um comentário