Informativos ABTLP

VÍDEO MOSTRA IRRITAÇÃO DE CAMINHONEIROS EM REUNIÃO EM BRASÍLIA

Publicado pela ABTLP

Informativo ABTLP

Falta de definição para tabela de frete e discurso de senador causam indignação.

Revista Carga Pesada
Os caminhoneiros saíram da reunião com o governo federal no dia 26 de março bem irritados. É o que mostra um vídeo enviado por Fábio Luís Roque, de Santa Rosa (RS), à Carga Pesada. Representantes da categoria de todo o País esperavam que, naquele dia, o governo aprovasse a tabela mínima de frete elaborada por uma comissão especial de caminhoneiros e embarcadores. Mas, a decisão ficou para 22 de abril. Durante a reunião, o governo disse que é preciso estudar a constitucionalidade da medida.

O vídeo foi feito pelo próprio Fábio Roque (confira aqui>>>) que, ao final, aparece fazendo uma narração. Além da não definição sobre o frete mínimo, um pronunciamento do senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, causou indignação. Ele teria dito que, para elevar os valores de frete, os caminhoneiros precisariam manter metade da frota em casa.

Roque diz que, no dia 20 de abril, sairá de Santa Rosa um ônibus lotado de caminhoneiros para acompanhar a reunião do dia 22, com o ministro Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência. “Será um dia decisivo em nossa caminhada, estamos indo lá para buscar respostas positivas do governo. Caso contrário, dia 23 de abril vai se iniciar uma paralisação histórica em nosso País”, declara.

Fonte: Revista Carga Pesada – PR

Deixe um comentário