Área governamental Informativos ABTLP

Governo Federal promove encontro para disseminar boas práticas de trânsito nas cidades

Publicado pela ABTLP

Entre 12 e 13 de abril, oficinas organizadas por diversos órgãos vão apresentar, em Pernambuco, ferramentas de gestão para fomentar a integração dos órgãos locais

Evento promovido em conjunto pelo Governo Federal e o governo de Pernambuco vai disseminar as boas práticas em segurança viária, mobilidade urbana, educação para o trânsito e fiscalização, visando o fortalecimento do Sistema Nacional de Trânsito. O encontro está marcado para os dias 12 e 13 de abril e será realizado no Colégio Militar de Recife (PE).

Estão previstas palestras e oficinas para apresentar a prefeitos, autoridades e gestores municipais de trânsito ferramentas de gestão integradas aos princípios do Visão Zero e às ações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), para fomentar a segurança no trânsito e o desenvolvimento da mobilidade urbana nos municípios.

O encontro é organizado pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pelo Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (Cetran/PE).

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário