Informativos ABTLP

Dois são presos por suspeita de receptação de 49,5 toneladas de açúcar em Capivari

Publicado pela ABTLP

Carga vale R$ 55 mil e seria exportada. Entre os detidos está o dono de uma transportadora.

Dois homens, entre eles o dono de uma transportadora, foram detidos em Capivari (SP) suspeitos de roubo de carga. De acordo com a Polícia Militar (PM), a carga roubada era de 49,5 toneladas de açúcar, que valiam R$ 55 mil.

O produto era transportado por uma carreta bitrem, saiu de Araraquara (SP) e tinha como destino o Porto de Santos (SP), por onde seria exportado. No entanto, a empresa que o monitorava percebeu um desvio da rota, já no litoral, e acionou a PM, que encontrou o veículo no galpão de uma transportadora em Capivari. A cabine foi encontrada em Santos.

Quando a PM chegou ao galpão, um homem correu e fugiu pelo matagal e o dono da transportadora tentou se explicar e justificar a presença da carga no local. Logo depois, porém, ele confessou que o produto tinha sido roubado. Ele foi preso por receptação, junto com um funcionário da empresa.

Parte das 49,5 toneladas de carga estava no galpão e a outra parte em um posto de combustível na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), entre Capivari e Tietê (SP), em outra carreta. O próprio dono da empresa informou onde era o local para a PM.

Além do crime de receptação, o galpão da transportadora foi interditado pela Vigilância Sanitária porque continha produtos armazenados de forma inadequada, como amendoim, castanhas e milho. A PM suspeita que ele comprava alimentos roubados e revendia, mas não se sabe para quem.

Os rótulos com a marca das empresas eram retirados, segundo a PM, para não levantar suspeita e facilitar a receptação.

O motorista que saiu da empresa carregando a carreta bitrem estava desaparecido, mas se apresentou na delegacia de Santos (SP), dizendo que foi roubado. O caso será investigado.

Em nota, a Copersucar comunicou que uma das transportadoras que prestam serviços para a empresa foi alvo de uma quadrilha de roubo de cargas. “Imediatamente, as autoridades policiais foram informadas e agiram com assertividade, permitindo que o referido caminhão fosse localizado em poucas horas e a carga recuperada, não gerando quaisquer prejuízos”, concluiu.

Fonte: G1

Deixe um comentário