O Conselho de Administração da Petrobras anunciou uma alteração na diretriz de aprovação de reajustes de preços dos combustíveis, porém mantendo a atual política que acompanha as oscilações do mercado externo.
A partir de agora, a estatal usará a Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno, que utilizará o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da empresa para decidir sobre os reajustes.
Atualmente, as alterações de valores só acontecem quando são aprovadas pelo presidente da Petrobras, seu diretor financeiro e diretor de logística.
“A Diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente”, disse a Petrobras, em nota.
A Petrobras também destacou que os procedimentos relacionados à execução da política de preço, como a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores, e a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva.
“Vale destacar que a referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia”, finaliza a nota.
Fonte: Petrobras
Deixe um comentário