Informativos ABTLP

Lançamento do livro “Seminário CTF/APP: o Sisnama e o valor das informações ambientais” marca contribuições do Ibama ao meio ambiente

Publicado pela ABTLP

Brasília (06/12/2022) – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lançou, no último dia 29 de novembro, o livro “Seminário CTF/APP: o Sisnama e o valor das informações ambientais”. A obra apresenta 10 artigos e apêndices com coletâneas de produções bibliográficas, que apresentam contribuições valiosas de diversos especialistas sobre informações ambientais.

O lançamento aconteceu durante a solenidade de abertura da reunião para produção do Plano Anual de Qualidade Ambiental (PlanaQuali) – evento de planejamento da Diretoria de Qualidade Ambiental (Diqua) do Ibama.

Os interessados em conhecer o livro poderão acessá-lo no site do Ibama gratuitamente.

O seminário tema da publicação foi realizado em novembro de 2021 e reuniu diferentes instituições que prezam pela geração e pelo valor de informações ambientais.

CTF
O Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP) é o registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas que realizam atividades passíveis de controle ambiental.

Por meio do CTF, que representa uma das maiores bases de dados relacionadas ao meio ambiente no país, podem ser extraídas informações para, por exemplo, subsidiar gestores públicos no planejamento de suas ações.

Fonte: IBAMA

Deixe um comentário