Área governamental Informativos ABTLP

ANTT se reúne com deputado estadual do MT para esclarecer soluções para BR-163

Publicado pela ABTLP

O diretor-geral, Rafael Vitale, afirmou que a solução final será anunciada nos próximos dias

AAgência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, nesta terça-feira (5/10), o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC-MT), na sede da ANTT, em Brasília (DF). No encontro, o diretor-geral da Agência, Rafael Vitale, debateu as soluções que estão em andamento para o processo de retomada das obras de melhoria e de duplicação da BR-163.

O diretor-geral destacou que a ANTT é sensível ao assunto, em especial pelo impacto na segurança viária em decorrência do atraso nas obras. Vitale destacou que os órgãos do Governo Federal estão empenhados em construir uma solução que atenda ao interesse público e mantenha a concessão de forma sustentável. “A solução final será anunciada nos próximos dias”, afirmou.

Há tratativas para solução da questão por meio de troca de controle da concessão, mas isso depende de acordo entre particulares. Em paralelo, corre instrução para abertura do processo de caducidade do contrato de concessão junto à concessionária Rota do Oeste. Outra opção é a própria concessionária optar pela devolução amigável do contrato.

Fonte: ANTT

Deixe um comentário