Notícias em Destaque

Agência oficial de Transporte do Estado de São Paulo não informa sobre reajuste de pedágios

Publicado pela ABTLP

Site oficial e página de rede social da Artesp não mencionam nada a respeito do reajuste de 168 praças de pedágio em todo o Estado de São Paulo, nesta sexta (16)

O que deveria ser óbvio, não é! A Artesp, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo não veiculou em seu site nem em sua rede social do Facebook, a informação de interesse público sobre o reajuste das tarifas de 168 praças de pedágio, que entra em vigor à 0h desta sexta-feira (16).

Por se tratar da Agência oficial do Governo de São Paulo, a Artesp tem o dever de informar os usuários das rodovias sobre suas ações, sejam elas quais forem. E a imprensa falada (rádio e TV) e escrita (jornais, sites, portais, revistas e blogs), sem dúvida alguma, é um meio utilizado há décadas pelo poder público (municipal, estadual e federal) para disseminar as informações para a comunidade de forma ágil, rápida e confiável, salvo exceções.

Normalmente, o Estradas não recebe releases (palavra em inglês que é largamente utilizada pelos profissionais de assessoria de imprensa, que significa lançamento e/ou liberação) sobre o reajuste de tarifas.

Quando a reportagem recebe algum release é para dizer que a ‘Artesp é uma maravilha’…

Sem informação
Mais de 24 horas depois da publicação no Diário Oficial do reajuste de tarifas de pedágio em 18 concessionárias paulistas e na única praça do Estado, sob administração do DER-SP, o site e a página do Facebook oficial da Artesp não contêm informação para o usuário a respeito das alterações de valores.


REDE SOCIAL: A notícia da visita da comitiva da Agência de Transporte de Alagoas parece ser mais relevante que informar sobre o reajuste de pedágios aos usuários das rodovias paulistas. Foto: Captura de tela da página oficial do Facebook

A reportagem do Estradas navegou pelo site e pela rede social da Artesp, na manhã desta quinta-feira (15), e notou tal ausência da notícia, que certamente é de grande utilidade e interesse público.

Por outro lado, o Estradas recebeu informações sobre o reajuste de tarifas de algumas poucas concessionárias, menos da Artesp, a Agência oficial de Transporte do Estado de São Paulo.


MATÉRIAS VENCIDAS: A última matéria que consta no link “Imprensa/Artesp Informa” é do dia 23/3/22. Das duas uma, ou nada foi feito em 9 meses ou o que foi feito não é importante para a sociedade. Foto: Captura de tela do site oficial

Fonte: Estradas

Deixe um comentário