Informativos ABTLP

Tarifas de 9 praças de pedágio na BR-163/MT já estão mais caras

Publicado pela ABTLP

Segundo aumento em 4 meses, em 2023, foi autorizado pelo Governo Federal. Relicitação conturbada da rodovia foi concluída em maio deste ano

Desde à 0h desta quarta-feira (6), véspera do feriado da Independência, já está sendo cobrado o aumento nas nove praças de pedágio na BR-163, em Mato Grosso. Os usuários que trafegam pela rodovia pagam valores entre R$ 5,30 e R$9,40 (carros de passeio).

O aumento – o segundo num período de quatro meses – foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Deliberação 291/23, publicada no Diário Oficial da União (DOU), na terça-feira (5).

Maio de 2023
Em maio passado, a tarifa teve reajuste e, na ocasião, o governo federal – como é de costume – autorizou o aumento poucas horas antes da entrada em vigor. Os usuários tomaram conhecimento da alteração das tarifas em cima da hora.

A própria ANTT, não mencionou uma linha sequer do reajuste das tarifas. A preocupação da Agência, na ocasião, foi dar destaque a assinatura do contrato com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do presidente da República e do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes. Neste caso, a ANTT e o Ministérios dos Transportes conseguiram superar os governos anteriores.

Veja os novos valores desde à 0h desta quarta-feira (6):

Praça de Pedágio P1 – Itiquira

Praça de Pedágio P2 – Rondonópolis

Praça de Pedágio P3 – Campo Verde

Praça de Pedágio P4 – Santo Antônio do Leverger

Praça de Pedágio P5 – Jangada

Praça de Pedágio P6 – Diamantino

Praça de Pedágio P7 – Nova Mutum

Praça de Pedágio P8 – Lucas do Rio Verde

Praça de Pedágio P9 – Sorriso

Fonte: Estradas

Deixe um comentário