Informativos ABTLP

Inmetro e Senatran vão realizar atividades de acreditação em sintonia com as leis de trânsito

Publicado pela ABTLP
Acordo de cooperação técnica entre os dois órgãos visa promover qualidade e segurança da frota de veículos rodoviários automotores e rebocados que trafegam no país.

A direção do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e membros da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) se reuniram, na terça-feira (9/4), para encaminhar as medidas de implementação do acordo de cooperação técnica entre os dois órgãos.

Pelo acordo, o Inmetro e o Senatran vão promover atividades de acreditação e de avaliação da conformidade de acordo com a legislação de trânsito vigente no país.

Ainda como parte do acordo de cooperação técnica, as duas entidades também decidiram criar um grupo técnico de trabalho permanente para a elaboração e aperfeiçoamento de critérios de acreditação, de regulamentações técnicas e de legislações de trânsito.

Participaram da reunião o presidente do Inmetro, Márcio André Oliveira Brito; o diretor de Avaliação da Conformidade (Dconf), João Nery Rodrigues Filho; o diretor de Inovação, Planejamento e Articulação Institucional (Dplan), Maycon Danylo Araujo Monteiro; o coordenador-geral de Acreditação, Marcos Valério Barradas; e o Assessor da Presidência, Arlindo Afonso Alves.

Pela Senatran, participaram o secretário nacional de trânsito Adrualdo de Lima Catão e a chefe de gabinete, Ana Beatriz Vasconcelos de Medeiros.

“Esse é um compromisso prioritário do Inmetro e da Senatran com a sociedade brasileira para a promoção da qualidade e segurança da frota de veículos rodoviários automotores e rebocados que trafegam no país”, disse o presidente do Inmetro, Márcio Brito.

Representantes do Inmetro e Senatran reunidos para promover atividades de acreditação e de avaliação da conformidade que contribuirão para a segurança do trânsito no país.

 

Fonte/Imagem:  INMETRO

Deixe um comentário