Informativos ABTLP Notícias em Destaque

ANTT reitera seu apoio à valorização das carreiras das agências reguladoras

Publicado pela ABTLP
Diretoria Colegiada reforçou seu compromisso junto aos servidores em reunião com o Sinagências

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, recebeu, na tarde desta terça-feira (19), o presidente do Sinagências, Fabio Gonçalves Rosa, para discutir as reivindicações dos servidores em relação à valorização das carreiras. A Diretoria da ANTT reconhece e endossa as reivindicações apresentadas, pois refletem a necessidade de reconhecimento e valorização dos servidores das agências reguladoras.

A Diretoria Colegiada tem acompanhado as discussões sobre a reestruturação das carreiras das agências reguladoras federais, realizadas também junto a outras entidades, como a União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Federais (UnaReg), ciente da necessidade premente de reforço de pessoal em seus quadros.

A ANTT reforça seu compromisso com a valorização das carreiras das agências reguladoras e corrobora para o fortalecimento de sua atuação, buscando suprir as demandas crescentes do setor. A Diretoria da ANTT expressa seu apoio às negociações em andamento para a reestruturação das carreiras e reitera a importância e a essencialidade do trabalho de seus servidores para o desenvolvimento econômico e nacional.

Em ocasião recente, Vitale afirmou que ser de suma importância a valorização dos servidores. “Entendemos que o fortalecimento das carreiras de regulação é fundamental para a retenção dos quadros altamente qualificados da Agência, diminuindo a perda de servidores e atraindo novos talentos para reforçar as equipes na melhoria das atividades de regulação”, afirmou o diretor-geral em nome da Diretoria da ANTT, formada por Rafael Vitale, Luciano Lourenço, Guilherme Theo Sampaio, Lucas Asfor e Felipe Fernandes Queiroz.

A regulação e fiscalização do setor de transportes terrestres, em acordo com os melhores parâmetros regulatórios, estão diretamente ligadas à alta qualificação do corpo técnico da ANTT, que desempenha papel fundamental assegurando a oferta de serviços e infraestrutura adequados à sociedade. A missão da Agência é essencial para o desenvolvimento econômico e nacional, além do fortalecimento do setor, e a valorização de seus servidores é um pilar fundamental para o cumprimento dessa missão.

A Diretoria Colegiada da ANTT reafirma seu contínuo apoio a todos os setores envolvidos das agências reguladoras e reitera seu compromisso em promover uma gestão eficaz e valorizadora, que reconheça e estimule o talento e a dedicação de seus servidores na busca por um transporte terrestre mais seguro, eficiente e acessível para todos os cidadãos brasileiros.

Fonte: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT | Foto: Jeff D’Avila / AESCOM ANTT

Deixe um comentário