Notícias em Destaque

ANTT participa do 1º Seminário sobre Transporte Internacional de Cargas Brasil-Argentina

Publicado pela ABTLP

A programação também incluiu uma Reunião Bilateral do Mercosul

Na semana, de 19 a 21 de setembro, uma delegação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) participou do 1º Seminário Argentino – Brasileiro sobre Transporte Rodoviário Internacional de Cargas. Na ocasião, também foi realizada uma Reunião Bilateral do Mercosul, na sede do Ministério de Transporte de Argentina.

Na segunda-feira (19/9), houve uma Reunião de Trabalho com a Comisión Nacional de Regulación del Transporte (CNRT), voltada para estreitar os laços entre os entes encarregados das atividades de fiscalização de ambos os países.

Também foram acordadas novas ações conjuntas para troca de informações entre o Brasil e a Argentina, que manifestou interesse em avançar com o projeto Webservice da ANTT. Já a delegação brasileira buscou informações sobre a Lista de Passageiros Web e o Documento Único de Transporte (DUT) da Argentina.

Já na terça-feira (20/9), houve o Seminário na sede da Federación Argentina de Entidades Empresarias del Autotransporte de Cargas (FADEEAC). Na ocasião, os superintendentes da ANTT apresentaram as normas de fiscalização do transporte internacional de produtos perigosos.

Em seguida, os representantes da Agência responderam diversos questionamentos sobre o tema, aos brasileiros e argentinos dos setores privados ali presentes. Na mesma data, a FADEEAC entregou aos chefes da delegação do Brasil uma placa comemorativa, em agradecimento à participação da ANTT no evento.

Na próxima semana, os debates terão continuidade na Reunião da Comissão do Artigo 26 do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre – ATIT, em Montevidéu, Uruguai, dessa vez com a participação de representantes do Brasil, Argentina e Chile.

Fonte: ANTT

Deixe um comentário