Notícias em Destaque Participação da ABTLP

ABTLP participa do primeiro CONET&Intersindical 2024

Publicado pela ABTLP

A ABTLP, realizando o apoio institucional, participou ontem (22) do CONET&Intersindical, evento promovido pela NTC&Logística com o objetivo de divulgar pesquisas nacionais sobre tarifas, frete, legislação e políticas públicas voltadas ao transporte rodoviário de cargas (TRC), e abrir espaço de debates com as lideranças do segmento para analisar temas considerados por eles como recorrentes e importantes.

Na oportunidade, o tema de debate entre renomados profissionais e representantes do setor foi sobre a  “Adição do Biodiesel e seus Impactos no Transporte Rodoviário de Cargas”. A participação de Érica Marcos, Gerente Ambiental da CNT, Marcos Araújo, Diretor da Sambaíba Transportes Urbanos, e Lorena Mendes de Souza, Coordenadora-Geral de Biodiesel e Outros Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, ofereceu uma visão abrangente e especializada sobre o assunto, esclarecendo tecnicamente como a adição de biodiesel pode afetar a manutenção, o custo e a durabilidade dos motores.

O CONET é uma realização da NTC&Logística, e conta como entidade anfitriã, a FETCESP e os demais sindicatos do Estado de São Paulo. O patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e Transpocred. Apoio logístico da Braspress e apoio institucional do Sistema Transporte composto pela CNT, SEST SENAT e ITL e da FumTran.

Fonte: NTC&Logística

Deixe um comentário