O vice-presidente da ABTLP, Sergio Sukadolnick, participou do 1º Seminário de Prevenção e Resposta aos Sinistros no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), por meio da Subsecretaria de Logística e Transportes (SLT), responsável pela Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos do Estado de São Paulo.

O evento reuniu representantes de órgãos públicos, entidades setoriais e especialistas para debater temas relacionados à gestão de riscos, atendimento a emergências, regulamentação, fiscalização e inovação voltadas à segurança no transporte rodoviário de produtos perigosos.

Na ocasião, Sergio Sukadolnick participou do Painel 3 – Inovação e Tecnologias Aplicadas à Segurança Viária, onde apresentou o curso de Formação de Condutores de Combinações de Veículos de Carga (CVC), uma iniciativa da Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos do Estado de São Paulo, realizada pela ABTLP em parceria com o SEST SENAT, voltada à capacitação profissional e ao fortalecimento da segurança operacional no transporte rodoviário de cargas.

O painel também abordou a atualização de normas técnicas, as boas práticas da indústria química e iniciativas voltadas ao fortalecimento da segurança viária, reforçando a importância da atuação conjunta entre os diversos agentes do setor.
A participação da ABTLP no seminário reforça seu compromisso permanente com a segurança, capacitação profissional e com o desenvolvimento de boas práticas no transporte rodoviário de produtos perigosos, contribuindo para um setor cada vez mais preparado, eficiente e seguro.

Deixe um comentário