Na sexta-feira (06), foi realizada a cerimônia de 25 anos da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), em São Paulo, que recebeu a presença de empresários, executivos do setor, presidentes de sindicatos e federações que integram a diretoria da entidade, chefe de entidades, colaboradores e ex-colaboradores, autoridades, patrocinadores e parceiros.
Desde 1998, a entidade atua defendendo os interesses de transportadores e operadores logísticos com atuação no segmento de produtos perigosos, junto aos poderes constituídos em âmbitos nacional, estadual e municipal, reunindo empresários individuais (pessoas físicas) e as sociedades empresariais (pessoas jurídicas) com atividades em transporte, logística, operação multimodal e agenciamento de cargas rodoviárias, ferroviárias, dutoviárias, marítimas ou aéreas de produtos perigosos.
O presidente da ABTLP, José Maria Gomes, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. Na oportunidade, reforçou que este era o último ano à frente da presidência da entidade e destacou as mais recentes conquistas:
“Associados, parceiros e amigos hoje é um dia muito especial que celebramos o nosso aniversário. É uma honra estar neste momento histórico. Ao longo dessas duas décadas e meia testemunhamos um percurso de conhecimento, superação e desafios. Celebramos a amizade, os vínculos e a integração, pois isso reflete a essência que somos como associação. Essas relações são construídas com base na confiança e respeito. Ao longo desses 25 anos temos trabalhado incansavelmente para melhorar o setor de transporte de produtos perigosos. Todas as adversidades nos trouxe muito conhecimento. Esse trabalho não termina por aqui, ainda teremos muitas coisas para fazer. Temos construído pontes, não apenas estradas. Hoje podemos nos orgulhar das nossas conquistas e quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos, vocês são essenciais para o nosso sucesso. Parabéns ABTLP pelos seus 25 anos, muito obrigado a todos.”
O presidente da CNT, Vander Costa, enviou um vídeo parabenizando a associação e dizendo o quanto é importante todas as conquistas que a entidade alcançou nesses anos.
“Parabéns pelo trabalho extraordinário que a ABTLP vem fazendo pelo segmento de produtos perigosos, na gestão do Gomes. Desejo sucesso aos próximos gestores, tenho certeza que irão continuar muito bem com esse legado.”
Em sequência na solenidade, o presidente da ABTLP, junto com o vice-presidente da entidade, Oswaldo Caixeta, o diretor da associação, David Pedalini e a filha do patrono, Renata entregaram à 3 personalidades do setor a Medalha Paulo de Tarso como forma de homenagear aqueles que contribuíram com o crescimento da entidade durante os anos.
Franco Odorici foi o primeiro a receber a homenagem e também subiu ao palco para realizar seus agradecimentos:
“É uma honra imensa eu estar recebendo esse reconhecimento. Parabéns e obrigado ABTLP por ter feito tanto ao setor nesses 25 anos, tenho certeza que esse legado irá permanecer por diversas gerações.”
O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, se mostrou muito grato à todas as conquistas alcançadas pela entidade nos últimos anos e agradeceu a toda a diretoria da associação:
“Estar recebendo essa homenagem que leva o nome do patrono da ABTLP é algo muito significativo para mim. Eu pude acompanhar a trajetória do Paulo de Tarso e de várias gerações da diretoria e tenho certeza que vocês estão seguindo o caminho certo para trazer o melhor ao transporte de produtos perigosos. O Gomes deu continuidade neste importante trabalho e também merece muito reconhecimento. Parabéns ABTLP.”
E o vice-presidente da CNT, Flávio Benatti, também subiu ao palco para receber a medalha e em seu discurso enalteceu o trabalho realizado pela atual diretoria e pelo legado do patrono Paulo de Tarso:
“A ABTLP chega hoje aos seus 25 anos graças ao empenho de seu patrono Paulo de Tarso. Ele engrandeceu muito o transporte de produtos perigosos aqui em nosso país. Parabéns Gomes por ter mantido esse excelente trabalho. Temos que nos orgulhar muito em chegar aos 25 anos representando esse segmento no nosso país.”
Após a entrega das medalhas, houve o lançamento do livro ABTLP 25 anos de história, onde todos os convidados receberam um exemplar. O presidente da FunMTran, Antônio Luiz Leite e os patrocinadores da categoria ouro foram homenageados e também os primeiros a receberem os exemplares.
“Isso é muito importante, deixar um legado, e é isso que a ABTLP está fazendo hoje com o lançamento deste livro. Todos irão ler e ver um pouquinho da história que o Brasil teve. Muito obrigado a todos”, finaliza Leite.
No final do evento todos os convidados puderam desfrutar de um jantar com música ao vivo.
Deixe um comentário