Informativos ABTLP

Gás Natural: TAG divulga resultado da solicitação de capacidade em seus dutos de transporte para 2022

Publicado pela ABTLP

A ANP comunica aos agentes do mercado de gás natural que a Transportadora Associada de Gás S/A (TAG) divulgou, ontem (01/12), a lista com os carregadores e as capacidades alocadas aos interessados em acessar a sua rede de transporte para o próximo ano, por meio de contratos na modalidade de serviço extraordinário.

No serviço extraordinário, é feita uma contratação na capacidade disponível em um gasoduto. Os contratos firmados são anuais, no regime de entrada e saída, e têm qualidade de prestação similar ao serviço firme (com garantia de movimentação até o volume contratado) durante seu período de vigência, com início em 01 de janeiro de 2022.

Em outubro, a ANP aprovou as tarifas de transporte extraordinário para 2022, para a Transportadora Associada de Gás S/A (TAG) e para a Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS) permitindo esse tipo de contratação pelas transportadoras. As novas tarifas incorporam o fator locacional, que introduz a distância como um dos elementos para o cálculo tarifário.

Os resultados estão disponíveis no sítio eletrônico da Transportadora: https://media.ntag.com.br/uploads/2021/12/RESULTADO-DA-ALOCACAO-%E2%80%90-OFERTA-DE-CAPACIDADE-TAG-2022.pdf

Fonte: ANP

Deixe um comentário