Notícias em Destaque

FETCESP COMEMORA 30 ANOS DE ATIVIDADES

Publicado pela ABTLP

Com sucesso a FETCESP realizou evento comemorativo de aniversário de 30 anos e posse da diretoria para o período 2019 a 2022, na quinta-feira, dia 14 de março, em São Paulo/SP.

No evento o presidente da FETCESP, Carlos Panzan, falou um pouco da história da entidade, lembrando das lideranças da época e de seu irmão, o presidente fundador Adalberto Panzan. Também comentou sobre a atuação da Federação. AFETCESP teve atuação decisiva na definição da construção do rodoanel pelo então governador Mário Covas, bem como teve protagonismo e destaque nos processos e debates de concessões rodoviárias, infraestrutura de transporte logística, cobrança de pedágio, controle de poluição veicular, transporte de produtos perigosos, segurança no trânsito e roubo de cargas, entre tantos outros. Na área do direito é reconhecida a atuação da FETCESP em temas das áreas trabalhista, tributária, civil, fiscal, criminal e ambiental na defesa dos interesses do empresário do TRC. Mas, ao meu ver, a maior conquista pela qual os nossos pioneiros lutaram. Uma luta levada a efeito junto com as entidades do setor de todo o país, foi a criação do Sest Senat.” O presidente da FETCESP incentivou que todos se informem mais sobre os serviços do Sest Senat para incentivar a utilização pelos trabalhadores da empresa.


Carlos Panzan, presidente da FETCESP

Carlos Panzan ainda falou que nova diretoria estará voltada para ampliar a participação do empresário de transporte nas atividades desenvolvidas pelas entidades. “A Federação deverá apoiar os sindicatos para que cumpram o seu papel na sua base de representação, porém, essa é uma ação que tem duas mãos”, disse.

O novo momento das entidades sindicais foi mencionado pelo presidente da FETCESP. “Temos de repensar nossas entidades em razão das mudanças trazidas pela reforma trabalhista, com o fim da contribuição sindical obrigatória, que obriga os sindicatos, as federações e a confederação a buscar novos meios para o seu sustento. só a ação conjunta dessas entidades, com a participação efetiva dos empresários representados por elas é que poderá manter um forte sistema de representação, com força para a defesa dos direitos e interesses do setor.”

O evento contou com o patrocínio de Autotrac, Iveco, Petrobras, Man – Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes Benz e Trade Vale e o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Fonte: FETCESP

Deixe um comentário