Informativos ABTLP

CURSOS NA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA SÃO TEMA DE REUNIÃO CONSULTIVA DO DENATRAN

Publicado pela ABTLP

Participantes poderão fazer suas considerações presencialmente ou via online após a reunião

Com o objetivo de estabelecer procedimentos para a homologação de instituições que pretendam atuar na oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) para condutores habilitados, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realiza, no dia 26 de agosto, reunião consultiva aberta à sociedade. O encontro, que possibilitará a apresentação de considerações e ponderações pelos participantes, será realizado no auditório Professor Lourenço Chehab, localizado no subsolo do edifício sede do Ministério da Infraestrutura, das 15h às 17h.

As inscrições poderão ser feitas por meio do e-mail cget@infraestrutura.gov.br. Podem participar da reunião consultiva empresas que queiram atuar no segmento e demais interessados. Durante a reunião, os participantes poderão se inscrever para defenderem, pessoalmente, o tema do seu interesse. Mas, após a reunião, os interessados também poderão mandar suas considerações pelo mesmo e-mail das inscrições até 30 de agosto 2019.

De acordo com o diretor do Denatran, Jerry Dias, a ação visa dar “maior celeridade, menor burocracia, racionalidade e maior robustez ao processo para homologação dos cursos”. Segundo Dias, o Denatran, após colher considerações da sociedade e de instituições particulares interessadas em oferecer os cursos, definirá as regras para a homologação das empresas.

Atualmente, alguns cursos teóricos de educação no trânsito, destinados a condutores de veículos, são ministrados a distância. São diversos cursos com possibilidades de atuação, como curso de reciclagem para condutores com habilitação suspensa, transporte de passageiros (mototáxi), entrega de mercadorias (motofrete), moto-ambulância, entre outros.

Clique aqui para conferir a Portaria nº 3605/19, que regulamento o chamamento público.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário