Informativos ABTLP

Brasil e Estados Unidos debatem sobre melhorias no ambiente regulatório da indústria automotiva

Publicado pela ABTLP

Reunião, que contou com a presença do diretor do Denatran, também teve por objetivo a discussão de ideias para facilitar as regras comerciais entre os dois países

Nesta quinta-feira (14), o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, participou da 18ª Sessão Plenária do Diálogo Comercial entre Brasil e Estados Unidos. O evento aconteceu em formato de videoconferência, realizado pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, em conjunto com o Departamento do Comércio dos EUA, e contou com a presença de 85 participantes de órgãos governamentais, além dos embaixadores dos dois países.

O objetivo da reunião foi manter o diálogo entre os dois países de forma que seja possível facilitar o comércio e as boas práticas regulatórias, além de estabelecer regras comerciais, previsibilidade e transparência. As iniciativas apresentadas foram discutidas em workshops com os grupos de trabalho formados previamente.

“A indústria automotiva é muito importante para as duas economias e queremos continuar mantendo esse diálogo, promovendo a cooperação conjunta e a busca por áreas de sinergia, de modo a aprimorar a segurança do trânsito do nosso país”, ressaltou Carneiro.

No encontro, o diretor também falou sobre a recente preparação da agenda regulatória do Denatran para os próximos dois anos, com o propósito de aperfeiçoar os processos regulatórios por meio da consulta pública e as análises de impacto regulatório para o trânsito brasileiro.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário