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Pontes na BR-265, no Sul de Minas Gerais, serão entregues em setembro

Publicado pela ABTLP
Estruturas substituem travessias metálicas e com restrição de peso, dando mais mobilidade ao transporte de cargas

Os usuários que trafegam pela BR-265/MG estão prestes a receber importantes melhorias para a mobilidade do segmento. Em setembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluirá a construção de duas Obras de Arte Especiais (OAEs) na rodovia.

As pontes estão sendo erguidas no km 458 (Córrego Água Verde) e no km 473 (Córrego Jeribá), respectivamente em Boa Esperança e Ilicínea. Na primeira, o DNIT executa a construção dos encabeçamentos. Já na segunda, a autarquia se prepara para iniciar o pavimento asfáltico ainda em agosto.

Serão investidos pelo Governo Federal, ao todo, R$ 19,2 milhões nas duas travessias.

Ponte sobre o Córrego Água Verde
Ponte sobre o Córrego Água Verde

As novas estruturas vão substituir duas pontes metálicas que estavam em operação, mas que possuiam restrição de carga para veículos de até 15 toneladas. Atualmente, o tráfego é feito por desvios construídos no local.

A ponte sobre o Córrego Água Verde terá 44,8 metros de extensão. Já a travessia do Córrego Jeribá terá 38,8 metros de extensão. Ambas as travessias terão 14,50 metros de largura, duas faixas de rolamento de 3,60 metros, acostamentos dos dois lados com 2,50 metros de largura e passagem para pedestre. Quando finalizadas, o DNIT entregará uma rodovia mais segura e com melhor fluidez aos usuários, com pontes com capacidade para suportar veículos de até 40 toneladas.

Importância

A BR-265 é uma via transversal com 916 quilômetros de extensão, fazendo a conexão entre os municípios de Muriaé (MG) e São José do Rio Preto (SP). A rodovia é considerada uma das mais importantes do Sul de Minas Gerais, região conhecida por ser grande produtora de café, com destaque também para o cultivo de batata e a horticultura.

Fonte/Imagem: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

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