A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística elegeu nesta quinta, 28/11, Francisco Pelucio como novo presidente da entidade. O ex-diretor financeiro comandará a NTC no próximo triênio, sucedendo José Hélio Fernandes, que a presidia desde janeiro de 2014. Pelucio foi o candidato único indicado à presidência pelo Conselho Superior da Associação, e o início de sua gestão será em 1° de janeiro de 2020, quando se tornará o 14° presidente a comandar a entidade. O empresário e atual presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi, será o vice-presidente.
Perfil do novo presidente
Sempre muito atuante nas entidades de representação empresarial de um setor responsável por mais de 65% da circulação e distribuição de produtos no país, Francisco Pelucio foi presidente da então ABTF – Associação Brasileira de Transportadores Frigoríficos, da ABTI – Associação Brasileira de Transportadores Internacionais e do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, o maior do sindicato do setor no Brasil. Ocupou anteriormente outros cargos relevantes na Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo e na própria NTC&Logística.
Partidário do lema “continuação sem continuísmo”, o 14º presidente da NTC&Logística exercerá o seu próprio estilo de administração sem romper com as principais realizações anteriores. Receberá o cargo das mãos de José Hélio Fernandes, atual presidente.
De sua plataforma a ser materializada em conjunto com uma diretoria que também se renova, fazem parte, entre outros objetivos, o fomento dos serviços prestados aos associados da entidade, mantendo-os permanentemente atualizados com as mais avançadas técnicas e ferramentas de gestão, inclusive no que tange à produtividade e redução de custos; o incremento do diálogo com os organismos governamentais de maneira a contribuir para com o desenvolvimento de setor e do País, e manter o diálogo permanente e transparente com os órgãos de imprensa com o objetivo de manter a sociedade informada sobre transporte de cargas, logística e infraestrutura, fatores que considera fundamentais para a economia e a vida brasileira.
A NTC&Logística
Fundada em 17 de setembro de 1963, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) é entidade civil sem fins econômicos que aglutina e representa as empresas de transporte rodoviário de cargas em âmbito nacional.
De seu quadro associativo fazem parte mais de 3.500 associados, majoritariamente empresas do setor. Integram-no, também, empresas de outros países da América do Sul, operadores logísticos, fornecedores do setor, embarcadores de cargas e inúmeras entidades empresariais de todo o país, tais como sindicatos, federações e associações especializadas.
Referência por sua produção técnica, conta com equipe alocada em São Paulo, composta por engenheiros, economistas, advogados, jornalistas e técnicos altamente qualificados. Desenvolve trabalhos como o levantamento dos custos de fretes; a apuração do Índice Nacional de Custos de Transportes (INCT); a pesquisa de defasagem entre os custos apurados pelo índice e os fretes efetivamente praticados, e pesquisa realizada em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que detecta semestralmente as tendências do setor sob o ponto de vista de mercado e economia.
A NTC&Logística atua fortemente nas discussões empresariais relativas a acordos bilaterais e multilaterais com países sul-americanos. É a única integrante brasileira da International Road and Transport Union (IRU), um organismo mundial sediado na Suíça que atua no Transporte Internacional.
Informações à imprensa
NTC&Logística
Rodrigo Bernardino
Assessor de Comunicação e Imprensa
(11) 2632-1500
(11) 98260-9162
comunicacao@dba-c.com
www.portalntc.org.br
Deixe um comentário