Informativos ABTLP Participação da ABTLP

ABTLP PRESENTE NO CONET&INTERSINDICAL

Publicado pela ABTLP

No dia 07/02, em João Pessoa (PB), teve início a primeira edição do CONET&Intersindical de 2019, evento da NTC&Logística que tem o objetivo de debater assuntos de interesse do setor de transporte rodoviário de cargas, principalmente no que tange à questão tarifária, assim como unir forças para buscar melhorias para as empresas.

A ABTLP mais uma vez registrou presença no evento, o Presidente da entidade Sr. José Maria Gomes, junto com seu corpo diretivo, participou e se pronunciou ao longo das atividades.

Durante a manhã, foi realizado o encontro das Comissões de Piso Mínimo e das Multas da ANTT. Após o almoço, a programação oficial do CONET teve início com as apresentações do Departamento Técnico da entidade (DECOPE), seguido dos debates sobre o Piso Mínimo de Frete e Perspectivas de Mercado – Cenário Político 2019.

Na sexta-feira (8), a Intersindical abordou os temas: Manutenção das Entidades Sindicais – propostas do GT Estruturação Sindical, Multas da ANTT – Aspectos Legais e Procedimentais; Piso Mínimo de Frete – Aspectos Legais; Inspeção Veicular da ANTT; Bloqueio/ Penhora de Ativos Financeiros e UBER do TRC e o Marco Regulatório do TRC.

Fonte: NTC&Logística