Notícias em Destaque

VOLVO NH12 completa dois milhões de quilômetros rodados sem precisar de correção no motor

Publicado pela ABTLP

Adquirido em outubro de 2000 pela transportadora Dalçoquio, o caminhão conta com quilometragem equivalente a 160 voltas na Terra.

O Grupo Dicave, concessionária de veículos Volvo, realizou recentemente uma revisão do caminhão NH12, de propriedade da transportadora Dalçoquio, de Itajaí (SC). O veículo conta com quase dois milhões de quilômetros rodados, o equivalente a 160 voltas na Terra.

Adquirido em outubro de 2000, o caminhão nunca precisou de nenhum reparo corretivo no motor, segundo a empresa. Coube ao motorista Luciano Antônio de Almeida, o desafio de manter o bruto andando sem problemas desde que ele tinha 200 mil quilômetros rodados.

O Volvo NH12 conduzido por Almeida já atuou nas diversas topografias do Mercosul e, hoje transporta cargas do Sul para o Nordeste do Brasil e também para a Argentina.

Para o profissional, as condições atuais do caminhão que o acompanha por tanto tempo são consequência da preocupação da empresa em realizar todas as manutenções preventivas e os valores aprendidos com seu pai, que o ensinou sabe sobre o ofício. Dentre as dicas, o motorista destaca como mais valioso aprender a trabalhar na velocidade certa.

Para os especialistas, a manutenção preventiva muito bem estabelecida e também com os cuidados na forma como o motorista trata o veículo, conduzindo com os cuidados necessários (incluindo a topografia, carga e equipamento), fazem com que o caminhão tenha uma ótima performance. Até hoje, não foi realizado nenhum procedimento de reforma no motor, inclusive nunca foi trocado o bronzinamento, nem foi necessário mexer no diferencial.

Deixe um comentário