Informativos ABTLP Modificações nas Leis

TRANSPORTADORES DE CARGAS DO PARANÁ CONQUISTAM REDUÇÃO DE ICMS

Publicado pela ABTLP

Informativo ABTLP

Por meio da Fetranspar, a alíquota foi reduzida de 18% para 12%.

Em abril, o governador do Paraná Beto Richa anunciou uma nova alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), fixada em 18% a partir do dia 1°. O impacto desse aumento foi significativo, especialmente para os transportadores de cargas. “Com essa medida, perdemos competitividade”, afirmou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli.

A Fetranspar, em parceria com todos os sindicatos das empresas de transporte de cargas do Paraná e com o G7 – grupo que reúne as sete principais entidades representativas do setor produtivo paranaense, cobrou uma atitude do governo estadual. “Trabalhos fortemente pela redução desse imposto e conseguimos mais essa conquista para setor”, diz Malucelli.

Na última quinta-feira (dia 9 de abril) foi publicado o Decreto nº 999 que faz com que todos os implementos no Estado do Paraná retornem para 12% de alíquota desde o dia 1° de abril, ou seja, retornando como era antes. “O ICMS é um dos principais vilões no setor de transporte de cargas e é devido por todas as empresas transportadoras que exercem a atividade de forma intermunicipal e interestadual. Por isso garantir a redução desse tributo é essencial”, conclui o presidente da Fetranspar.

Fonte: Fetranspar

Deixe um comentário