Informativos ABTLP

SEST SENAT realiza mais de 274 mil atendimentos em 26 dias de mobilização

Publicado pela ABTLP

O SEST SENAT realiza, desde 1º de maio, mais uma mobilização nacional da campanha do Maio Amarelo. Até essa sexta-feira (26), foram registrados mais de 274 mil atendimentos para trabalhadores do transporte e para a comunidade em geral em quase 700 pontos do país. Em 2023, a CNT e o SEST SENAT são os apoiadores centrais da campanha, que conta com esforços do Observatório Nacional de Segurança Viária, do Ministério dos Transportes e do Ministério das Cidades.

Foram desenvolvidas diversas atividades, como blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. As ações foram realizadas em empresas de transporte, terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada e postos de combustíveis. Os profissionais das Unidades Operacionais levaram conscientização e orientações sobre o papel de cada um para a construção de um trânsito mais seguro.

O mote da campanha em 2023 — “No trânsito, escolho a vida” — nos lembra que decisões individuais acertadas podem proteger, também, a vida de quem está ao redor. Por isso, usar todos os equipamentos ou dispositivos de segurança deve ser a primeira escolha no trânsito, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.

Além de conscientizar, a mobilização proporciona atendimento para motoristas e trabalhadores do transporte. Profissionais das Unidades Operacionais do SEST SENAT realizam avaliações e dão orientações de como eles podem melhorar os cuidados com a saúde. “Eu participei da mobilização do Maio Amarelo e achei muito bom. Acredito que esse tipo de ação seja importante para nós, caminhoneiros, porque traz uma atenção em relação à nossa saúde, além de ser algo que realmente enaltece a nossa profissão”, afirmou o motorista profissional Igor Abizares, que participou da ação em Jacareí (SP).

A mobilização acontece até o dia 31 de maio. Participe das ações da unidade operacional mais próxima de você e aproveite as atividades para cuidar melhor da sua saúde e aprender o que pode ser feito para tornar o trânsito mais seguro.

Clique aqui e veja os locais da ação.

Madrinha da mobilização
A deputada federal Helena Lima (MDB/RR) é a madrinha da mobilização nacional do SEST SENAT. A parlamentar é empresária e defensora do setor de transporte. Nessa sexta-feira (26), ela participou de uma ação no Terminal do Caimbé, em Boa Vista (RR), onde pôde ver de perto como são os atendimentos do SEST SENAT aos trabalhadores do transporte. Também estiveram presentes na ação o presidente do Conselho Regional Norte I do SEST SENAT, Francisco Saldanha Bezerra Junior, o supervisor do Conselho Regional Norte I do SEST SENAT, Demetrios Silva, a gerente de Relacionamento com o Poder Legislativo da CNT, Andrea Cavalcanti, e a diretora da unidade do SEST SENAT de Boa Vista, Karla Pinheiro.

“Este ano, o movimento Maio Amarelo completa dez anos e eu tenho a honra de ser madrinha deste projeto nacional, que tem preservado milhares de vidas por meio do diálogo e da conscientização de toda a população. Temos muitos desafios no trânsito em todo o país, especialmente na região Norte, que represento, e tenho lutado para mudar essa realidade. Quero fazer um convite especial a você, motorista, passageiro, pedestre, ciclista, a todos: vamos escolher a vida”, afirmou a deputada.

Fonte: SEST SENAT

Deixe um comentário