Informativos ABTLP

SEST SENAT promove mais duas etapas do Saúde nos Portos, nesta semana, no Rio Grande do Sul

Publicado pela ABTLP

O SEST SENAT promove, nesta semana, mais duas edições do projeto Saúde nos Portos, em duas cidades do Rio Grande do Sul. As atividades têm como objetivo proporcionar o acesso da comunidade portuária aos serviços de saúde e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores.

Nos dias 24 e 25 de maio, o projeto estará na cidade de Rio Grande (RS). Na quarta-feira (24), ele acontecerá na sede da Cootracam (Cooperativa de Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas do Rio Grande), atendendo de forma exclusiva os caminhoneiros. Já na quinta-feira (25), as ações serão promovidas na sede administrativa da Portos RS para contemplar os funcionários e a comunidade do entorno.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se: atendimento médico e de enfermagem; testagens rápidas de glicemia, pressão arterial e nível de oxigenação; teste de visão; serviços de deslocamento em ambulância equipada; atendimento fisioterápico, odontológico, psicológico e nutricional; bem como disponibilização de vacinas e de atividades preventivas.

Já em Porto Alegre, o circuito será realizado pela primeira vez no dia 26 de maio, e serão oferecidos serviços de saúde bucal, fisioterapia, nutrição e psicologia, além de atividades educativas na área de separação de resíduos e segurança do trabalho.
Fruto de um acordo de cooperação técnica com o Ministério de Portos e Aeroportos, o projeto Saúde nos Portos foi criado e desenvolvido para atender profissionais que, em sua maioria, não tenham acesso aos principais serviços de saúde e não encontram tempo para irem ao médico e a outros profissionais da área.

Para o ano de 2023, está prevista a realização da iniciativa em 21 portos, em cidades de todas as regiões do país. Em junho, a ação estará nas cidades de Maceió (AL), São Gonçalo (RJ), São Luís (MA) e São Vicente (SP).

Serviço: Circuito de Saúde nos Portos
24 de maio, em Rio Grande (RS)
Das 9h às 17h, na Sede da Cootracam

25 de maio, em Rio Grande (RS)
Das 9h às 17h, na sede administrativa da Portos RS

26 de maio, em Porto Alegre (RS)
Das 8h30 às 18h, na área operacional do Porto, próximo ao portão norte

Fonte: CNT

Deixe um comentário