Notícias em Destaque

SEST SENAT Ourinhos – SP realiza Programa de Integração Raízen e Grupo Coelho Transportes

Publicado pela ABTLP

O curso Formação de Condutores de Combinações de Veículos de Carga entrou na programação de treinamentos

O SEST SENAT Ourinhos realiza, nesta semana (de 03 a 06 de abril), o Programa de Integração de início da safra 2023/2024 para a empresa Transportadora LC Coelho, que atende a Raízen (Usina de Ipaussu). O objetivo é capacitar e reciclar os colaboradores para um transporte mais seguro e de qualidade de toda a produção da Usina de Ipaussu.

Estão neste Programa 220 colaboradores da Transportadora que participam de várias capacitações presenciais. A novidade foi a inclusão do curso de Formação de Condutores de Combinações de Veículos de Carga (CVC), ministrado online. Para atender todos os participantes o laboratório de informática da Unidade foi usado pelos colaboradores que não conseguiram fazer o curso pelo celular.

Os profissionais da saúde do SEST ministraram palestras sobre Depressão e a Importância da Atividade Física para os participantes da Integração.

Durante o ano o SEST SENAT Ourinhos ainda ministra vários treinamentos e também oferece atendimentos de saúde para os colaboradores de empresas de transportes que atuam na Usina da Raízen.

Mais informações sobre estes atendimentos do SEST SENAT Ourinhos procurar Eduardo Cornelio, Técnico de Formação Profissional: (14) 3302-4058; eduardocornelio@sestsenat.org.br.

Curso Condutor de CVC
O curso Formação de Condutores de Combinações de Veículos de Carga (CVC), lançado em janeiro deste ano, possui 20 horas-aula e foi desenvolvido pelo SEST SENAT, em parceria com a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), com o objetivo de fornecer instruções específicas para a condução segura dessas composições de veículos de carga – denominados de bitrem, rodotrem e tritrem. A capacitação é gratuita e totalmente online, abordando itens como segurança, legislação, manobras, cuidados extras, entre outros temas. O curso, oferecido na modalidade a distância, traz todos os cuidados que devem ser tomados pelo condutor, desde a inspeção pré-viagem até o tempo de resposta dos freios.

Fonte: FETCESP


Participantes do Programa de Integração no Sest Senat Ourinhos

Deixe um comentário