Informativos ABTLP Modificações nas Leis

Secretário Nacional de Portos destaca avanços propostos pelo BR do Mar durante webinar

Publicado pela ABTLP

Projeto de lei que prevê criação do programa tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados.

Durante participação no Webinar “Investimentos na Infraestrutura”, realizado pela Leal Cotrim Jansen Advogados, o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, destacou os ganhos para o setor portuário a partir da criação do “BR do Mar”. O programa de incentivo à cabotagem do Governo Federal tramita em caráter de urgência para votação como projeto de lei na Câmara dos Deputados.

“Hoje, a cabotagem representa apenas onze por cento das movimentações nos portos. Deste número, 70 por cento é petróleo. Portanto, temos muito espaço para crescer, aumentar em até três vezes a cabotagem no Brasil. O BR do Mar chega com o desafio de revolucionar a cabotagem”, afirmou Diogo Piloni. “Além do incentivo à cabotagem, o BR do Mar prevê aumento da frota nacional e um equilíbrio maior na matriz brasileira de transportes”, completou o secretário.

Também representaram o Ministério da Infraestrutura, a Diretora de Programa da Secretaria Executiva, Mariana Pescatori, e o diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias da Secretaria de Fomento, Articulação e Parcerias, Fábio Carvalho.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário