Informativos ABTLP

REPASSE DA VARIAÇÃO DO COMBUSTÍVEL

Publicado pela ABTLP

Em virtude dos constantes aumentos no preço do óleo diesel que desde que a Petrobras alterou sua política de reajuste em 11/7/2017 já atingiu 40,96% nas refinarias, a NTC&Logística passa a recomendar às empresas transportadoras que passem a reajustar seus fretes todas as vezes que o aumento no combustível nas distribuidoras acumular 4% mantendo, desta forma, o seu equilíbrio financeiro.

A adoção do valor das distribuidoras que é publicado pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis nas distribuidoras se justifica, pois, grande parte das empresas do setor adquirem o óleo diesel por esse canal.

Para facilitar a aplicação deste procedimento, a NTC irá avisar, por meio do NTC Notícias, e também pelo seu site (portalntc.org.br), todas as vezes que a variação atingir 4% proposto. Por exemplo, este ano atingiu-se os 4% na semana do dia 22 a 28 de abril quando o acumulado do ano chegou a 4,33%.

Desta forma, a entidade espera colaborar para o sucesso dos negócios realizados com o setor de transporte rodoviário de carga e, minimizando assim, os riscos de ocorrer um grave colapso em uma atividade que é essencial para o funcionamento de toda sociedade brasileira em decorrência do fechamento de um número considerável de transportadoras.

São Paulo, 9 de maio de 2018.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e logística (NTC&Logística)

Fonte: NTC&Logística

Deixe um comentário