Área governamental Informativos ABTLP

Projetos de infraestrutura trazem melhorias à malha viária de Tocantins

Publicado pela ABTLP

Ministro Marcelo Sampaio e o governador tocantinense, Wanderlei Barbosa, reuniram-se nesta quinta-feira (27) para tratar das obras prioritárias do estado

revitalização de trechos da rodovia Belém/Brasília (BR-010) e as perspectivas de conclusão da ponte de Xambioá foram os principais assuntos discutidos pelo ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, em reunião no Palácio Araguaia nessa quinta-feira (27).

A BR-010/TO é uma travessia urbana de grande importância social e econômica, essencial para o escoamento da produção agrícola – principalmente de grãos como milho e soja – e ganhou fluidez e segurança viária no perímetro urbano de Palmas após a revitalização de trecho de 11,5 quilômetros. Na mesma rodovia, outros 137,4 quilômetros passaram por revitalização no entroncamento entra a TO-050 e Silvanópolis.

Com 1,7 mil metros de extensão, as obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-153/PA/TO – divisa dos estados de Tocantins e Pará – já ultrapassaram o percentual de 70% de execução. O empreendimento, demanda antiga dos dois estados, vai interligar as cidades de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA). O investimento estimado é de R$ 193,1 milhões.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário