Notícias em Destaque

Profissionais treinados pelo SEST SENAT aprovam o curso CVC

Publicado pela ABTLP

Com sucesso o Curso Formação de Condutores de Combinações de Veículos de Carga (CVC) teórico e online tem sido incluído nos programas de treinamentos para motoristas do SEST SENAT.

Desta vez a Unidade de São José do Rio Preto incluiu o curso no Programa de Escola do Motorista para sete profissionais inscritos que fizeram ótima avaliação.

O aluno Robson Carlos Aleixo, disse que conheceu a plataforma Ensino a Distância (EAD) do SEST SENAT e o curso CVC. “Realizei o treinamento online, que me agregou muito conhecimento, pois contextualiza situações reais de dirigibilidade, fazendo com que o condutor tenha mais atenção nas vias urbanas e rurais, aplicando conceitos de direção defensiva e econômica”.

O aluno Mauricio da Silva Siqueira, disse: “Este curso acrescentou muito em minha experiência profissional. Indico para meus colegas de trabalho, pois traz conhecimento sobre a área de transporte e caminhão articulado”.

O motorista Regis André Lodi, comentou que achou um ótimo curso e que agrega muito para vida profissional dele. “Eu recomento este treinamento a todos os motoristas, pois é rápido, gratuito e importantíssimo para quem está na área, pois traz conceitos de segurança para que dirige caminhões, bitrem e outros veículos de grande porte”.

Escola de Motoristas – A Escola de Motoristas Profissionais é um projeto do SEST SENAT que promove capacitação e atualização de condutores habilitados nas categorias C, D ou E. São quatro opções de especialização: Transporte de produtos perigosos; cargas indivisíveis e outras regulamentadas pelo Contran; transporte coletivo de passageiros e Transporte de escolares.

Além de aulas teóricas, são realizadas práticas simuladas e de condução de caminhão ou ônibus, de acordo com a especialidade e as caraterísticas do transporte demandado na região.

Os cursos contemplam as formações regulamentadas pelo Contran e competências específicas fundamentais para motoristas profissionais.

Curso Condutor de CVC – O curso Formação de Condutores de Combinações de Veículos de Carga (CVC), lançado em janeiro deste ano, possui 20 horas-aula e foi desenvolvido pelo SEST SENAT, em parceria com a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), com o objetivo de fornecer instruções específicas para a condução segura dessas composições de veículos de carga – denominados de bitrem, rodotrem e tritrem. A capacitação é gratuita e totalmente online, abordando itens como segurança, legislação, manobras, cuidados extras, entre outros temas.

Mais informações sobre os atendimentos e treinamento da Unidade São José do Rio Preto pelo telefone (17) 3354-5100, e-mail rconfort@sestsenat.org.br

Fonte: FETCESP

Deixe um comentário