Informativos ABTLP

PRF APREENDE QUASE 10 MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL ILEGAL NA BR-174

Publicado pela ABTLP

Destino seria Garimpo ilegal da Região próxima ao Rio Uraricoera

Na madrugada desse domingo, por volta das 00h, durante um patrulhamento ostensivo realizado na BR-174, no km 11, no município de Boa Vista, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 9.750 litros de combustível transportado ilegalmente.

O flagrante ocorreu no anel viário da rodovia, que liga os trechos norte/sul do Estado, no momento que a equipe identificou dois caminhões transitando de forma suspeita.

Os policiais procederam com a ordem de parada para iniciar a fiscalização, quando perceberam o nervosismo por parte dos motoristas.

As cargas de 195 galões de combustíveis não tinham documento fiscal e os condutores informaram que o destino seria de um Garimpo, localizado próximo ao rio Uraricoera.

Além disso, disseram que não sabiam o nome o proprietário, que receberam somente para fazer o transporte e que carregaram os dois veículos nas proximidades dos bairros do Pintolandia e Santa Tereza.

O dois motoristas e mais quatro passageiros foram encaminhamos para a Polícia Federal juntamente com os caminhões e combustível apreendidos e vão responder pelos crimes ambienteis, de transporte ilegal da mercadoria e de organização criminosa.

Fonte: Nucom.RR