Notícias em Destaque

PRF alerta para os perigos de fugir da fiscalização

Publicado pela ABTLP

Motociclista se fere gravemente após desobedecer a ordem de parada da PRF. Fugir da fiscalização pode causar até acidentes fatais.

Por sorte um motociclista não foi fatalmente atropelado por um caminhão Scânia, na última terça-feira (26), no km 44 da Br-101 em Igarassu, em Pernambuco. Uma fratura exposta na perna direita foi a consequência de uma conduta que seria possível evitar. O acidente aconteceu enquanto o homem tentava fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme o órgão, o motociclista transitava no canteiro central da via. Ao receber sinal de parada dos policiais, tentou fugir da fiscalização e acabou colidindo no veículo de carga.

Conduta de risco
Ainda de acordo com a PRF, sentado na faixa de rolamento, com a perna gravemente machucada, o motociclista talvez não tenha se dado conta do quão perigosa a sua conduta, o que o fez cruzar a via sem observar o deslocamento do caminhão.

Quem foge da fiscalização policial, segundo a PRF, pode colocar a própria vida em risco, a de terceiros e também a dos agentes. Além disso, desobedecer à ordem de autoridade ou agente de trânsito é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os PRFs envolvidos na ocorrência não constataram irregularidades quanto ao veículo assim como quanto ao motociclista. Em razão dos graves ferimentos, o homem recebeu socorro e não realizou o teste do bafômetro. Já o motorista do caminhão fez o teste que deu negativo para a ingestão de álcool. O condutor ferido recebeu os primeiros socorros no local de uma equipe do “Medicus 24h” que passava no local e em seguida o Samu o encaminhou para uma unidade hospitalar.

Com informações da PRF

Fonte: Portal do Trânsito

Deixe um comentário