Notícias em Destaque

Presidente, José Maria Gomes, é agraciado pela Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK

Publicado pela ABTLP

O presidente da ABTLP, José Maria Gomes, foi agraciado ontem (16) na cerimônia de entrega da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro 2021, mais conhecida como Medalha JK, na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que tem como objetivo homenagear as personalidades que se destacaram no ano pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística.

Gomes recebeu a comenda no grau Oficial (honraria máxima). Outras 12 personalidades, que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte em 2021, nas diferentes modalidades, também foram agraciadas.

“Primeiramente eu gostaria de agradecer o presidente da CNT, Vander Costa, o presidente da Sessão II, Eduardo Rebuzzi e os presidentes das federações estaduais pela indicação e aprovação do meu nome para ser agraciado pela Medalha JK, a qual me enche de orgulho. É muito gratificante estar junto com pessoas que possuem relevância para o setor e essa conquista só foi possível pela admissão da ABTLP na CNT”, disse Gomes em seu discurso.

A premiação foi instituída em 1991 e compreende três graus: Grã-Cruz, destinada a pessoa de grande expressão que tenha prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística, Grande Oficial, direcionada a pessoas de expressão que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística, e Oficial, voltada a pessoas públicas, de atuação local ou regional; presidentes ou ex-presidentes de entidades de transporte e logística; dirigentes ou ex-dirigentes de entidades do setor de transporte e logística; empresários ou ex-empresários de transporte e logística; técnicos ou profissionais que trabalham ou tenham trabalhado no setor, em funções públicas, em entidades de classe ou na iniciativa privada; pessoas que, em situações não previstas anteriormente, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do setor de transporte e logística brasileiro.

José Maria Gomes é empresário, formado em administração de empresas pela Faculdade Oswaldo Cruz e com especialização em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É presidente da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP). De 2013 a 2018, foi diretor de especialidade de meio ambiente e de produtos perigosos no Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETCESP). Em 2014, assumiu como vice-presidente e coordenador da Câmara Técnica de Produtos Perigosos da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). É membro do conselho consultivo da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP).

Deixe um comentário