Notícias em Destaque

Os vencedores do Prêmio Transporte Responsável 2013

Publicado pela ABTLP

Em tarde de festa em São Paulo, TVL TransValente Logística, (Associada da ABTLP) e Transporte Excelsior vencem o Prêmio Transporte Responsável 2013. Confira as outras transportadoras premiadas.

tvlPromovido pela Revista Transporte Mundial, em parceria com a FABET (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), o Prêmio Transporte Responsável chegou a sua quarta edição e contemplou as transportadoras que alcançaram as melhores pontuações em duas categorias: Transporte de Carga Geral e Transporte de Carga Perigosa. A festa de premiação, que aconteceu na tarde de ontem, dia 17 de setembro, em São Paulo, SP, reuniu os principais atuantes do setor – representantes das fabricantes, embarcadores e transportadores.

As grandes vencedoras da noite foram TVL TransValente Logística (Transporte de Carga Perigosa) e Transportadora Excelsior (Transporte de Carga Geral).

Para chegar ao resultado, foram somados os três índices que dividem cada categoria, são eles: ISV (Índice de Segurança Veicular), IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e IGA (Índice de Gestão Ambiental).

Cada um desses índices também teve a sua campeã. Na categoria carga perigosa, a TVL TransValente Logística também ficou com a melhor colocação do ISV; no IDH quem levou o primeiro lugar foi a Expresso Nepomuceno, e por fim no IGA, a Gafor Logística foi premiada.

Na categoria de carga geral a Transportadora Excelsior obteve maior pontuação vencendo o ISV. No IDH dessa mesma categoria, a premiação foi para a Supricel Logística. Já no IGA, a Transporte Excelsior brilhou novamente com o prêmio.

Mas as premiações não pararam por aqui. Ainda tiveram os melhores “cases”, divididos nas seguintes categorias: transportador de cargas, passageiros e embarcador. A Coopercarga Logística venceu entre os transportadores com o “Case Natura”, através de um caminhão único no Brasil adaptado para atender o cliente, movido apenas a etanol, emite até 90% menos de gás carbônico. O grupo JCA, conquistou o prêmio na categoria nova nesta edição, melhor case transportador de passageiros com o seguinte tema: Um negócio sustentável no futuro começa com a melhoria contínua no presente.

Outra novidade para a quarta edição foi a menção honrosa de melhor “case” de transporte de cargas, cuja conquista foi para a Veloce Logística.

O Prêmio Transporte Responsável é uma iniciativa da revista Transporte Mundial, editada pela Motorpress Brasil Editora, e realizado em parceria com a FABET (Fundação Adopho Bósio de Educação no Transporte).

Veja a cobertura completa do evento na próxima edição de outubro da Revista Transporte Mundial.

Fonte: Maiara Peruzzo – Marketing SP

Deixe um comentário