Notícias em Destaque

Oferta de frete rodoviário caiu 25% em um mês, diz plataforma de transporte de cargas

Publicado pela ABTLP

Redução se deve à paralisação de empresas em meio à pandemia de coronavírus. Agronegócio foi o menos afetado, com queda de 1,4%.

A oferta de fretes para transporte rodoviário caiu 25% na primeira semana de abril, comparado à primeira semana de março, segundo levantamento da plataforma de transporte de cargas FreteBras.

Os números indicam que o maior impacto foi no setor de industrializados, com quase 38% de queda. Na sequência, aparece o setor de construção, com baixa de 34%.

O segmento de agronegócio foi o menos afetado, com queda de 1,4%.

“O principal fator dessa queda é justamente o fato de muitas empresas estarem paralisadas ou operando com capacidade reduzida, uma vez que a quarentena reduziu drasticamente a demanda por determinados produtos”, diz em nota Bruno Hacad, diretor de operações da empresa.

“O agronegócio foi menos impactado por servir de base para a produção de alimentos e, portanto, deve-se manter mais estável”, completa Hacad.

A pesquisa foi feita em cima da base de dados da empresa, que conta com a publicação de cerca de 400 mil fretes mensais por empresas em busca de caminhoneiros.

A plataforma tem 390 mil motoristas autônomos cadastrados, um terço da estimativa média de caminhoneiros autônomos do país.

Fonte: G1

Deixe um comentário