Notícias em Destaque

OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DE PONTE NA VIA DUTRA, EM GUARATINGUETÁ (SP), ENTRAM EM FASE FINAL

Publicado pela ABTLP

Término da pavimentação e liberação das faixas de rolamento no km 65,2 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra estão previstos para acontecer até o final desta semana

As obras de modernização da ponte sobre o Ribeirão dos Motas, realizadas pela CCR NovaDutra no km 65,2 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Guaratinguetá (SP), no Vale do Paraíba, estão em fase final. A partir desta quinta-feira (21), os usuários que passam pelo trecho devem ficar atentos às alterações no tráfego da rodovia, necessárias para a liberação das faixas de rolamento. Atualmente, a faixa da esquerda está interditada no local e o tráfego flui pela faixa da direita e pelo acostamento.

Etapa 1 – Para executar serviços de pavimentação, a Concessionária interditará a faixa da direita nesta quinta-feira (21), das 8h às 17h, e o tráfego fluirá somente pelo acostamento neste período.

Etapa 2 – Após o término da pavimentação, a CCR NovaDutra vai retirar a sinalização provisória de desvio de tráfego para implantar a sinalização de solo definitiva no local. Das 21h de quinta (21) às 6h de sexta (22), a Concessionária vai trabalhar de forma alternada nas faixas da esquerda, da direita e no acostamento.

Etapa 3 – Ainda na sexta-feira (22), a CCR NovaDutra executará as juntas de dilatação da ponte. Das 8h às 17h, a faixa da esquerda estará interditada. Já das 21h de sexta (22) às 6h de sábado (23), os serviços acontecem na faixa da direita e no acostamento.

A CCR NovaDutra solicita aos motoristas que mantenham a atenção e que respeitem os homens-bandeira, os homens-lanterna e a sinalização especial implantada no local, para alertar sobre as interdições no trânsito. Em caso de chuva, os serviços podem ser adiados ou interrompidos.

Com a conclusão das três etapas, todas as faixas estarão liberadas para o tráfego, mas ainda serão realizados serviços complementares na ponte, como a desmobilização do canteiro de obras, e, por isso, pode haver interdições de curta duração nas faixas de rolamento até a conclusão dos trabalhos.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.

Sobre as obras – As obras de modernização da ponte sobre o Ribeirão dos Motas fazem parte do Programa de Reforma e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia. Os serviços consistem em recuperação, reforço e alargamento da ponte, com implantação de acostamento, barreira de concreto e passagem para pedestre.

Cerca de 60 pessoas estão envolvidas nas obras, que contam com investimentos na ordem de R$ 8,8 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CCR NovaDutra

Deixe um comentário