Área governamental Informativos ABTLP

NTC&LOGÍSTICA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA TRATAR SOBRE O AUMENTO DO PIS/COFINS

Publicado pela ABTLP

Informativo ABTLP

A NTC&Logística, junto a outras entidades nacionais, participou de uma audiência, em 06 de dezembro de 2016, com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e os Deputados Laércio Oliveira e Julio Lopes para tratar da proposta de aumento do PIS/COFINS.

NTC Logistica participou de uma audiencia com o presidente rodrigo maia da camara dos deputados

A audiência foi promovida pela Mobilização Contra o Aumento de PIS/COFINS – da qual a NTC faz parte -; que tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal e o Congresso Nacional para o risco que representa a proposta de Reforma do PIS/COFINS. Esta Mobilização Nacional envolve diversos setores e empresas que representam mais de 20 milhões de empregos em todo o país, que assinaram um MANIFESTO, que traz uma visão geral do problema e o posicionamento dos segmentos que serão prejudicados com esta ação. Clique aqui para conhecer o MANIFESTO.

O setor de transportes de cargas foi representado por José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística e da FENATAC; Flávio Benatti, presidente da seção de cargas da CNT; Edmara Claudino, diretora executiva da NTC&Logística e Valdete Marinheiro, advogada.

Durante a audiência, o Deputado Rodrigo Maia afirmou que não é o momento para o aumento de tributos, e que o projeto sobre o PIS/COFINS não está na pauta da Câmara até fevereiro de 2017. Maia, ainda falou que, provavelmente, será anunciado um novo REFIS.

Para José Hélio Fernandes: “O transporte de cargas já é um setor com alta carga tributária, que não tem como absorver mais um aumento diante de fretes já defasados em comparação a seus custos”.

Fonte: NTC&Logística

Deixe um comentário