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MÁ UTILIZAÇÃO E DESCUIDO SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DA SOLTURA DE BANDAS NAS RODOVIAS

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MÁ UTILIZAÇÃO E DESCUIDO SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DA SOLTURA DE BANDAS NAS RODOVIAS

Problema é provocado pela falta de manutenção dos pneus, seja ele novo ou reformado, aponta Associação do setor de reforma.

Uma das principais causas é a falta de manutenção dos pneus, seja ele novo ou reformado.

Uma das principais causas da soltura de bandas de rodagem nas estradas é a má utilização dos pneus, seja ele novo ou reformado. A Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) e o Tire Retread & Repair Information Bureau (TRIB) ressaltam que esses pedaços de borracha são conseqüência da manutenção inadequada e descuidos na utilização dos pneus.

As duas organizações recentemente fizeram uma parceria com a Vipal Borrachas para combater essa prática que está acontecendo. O deslocamento da banda de rodagem acontece na maioria dos casos por falta de controle da pressão do pneu, aponta um estudo realizado pela TRIB com o Departamento de Polícia do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ainda conforme os resultados da pesquisa, 86% dos deslocamentos foram causados por pneus de pressão abaixo do recomendado. Outros fatores, de acordo com a TRIB, são a sobrecarga e a superação do limite de velocidade especificada para o pneu.

A maneira para evitar todos estes transtornos, é a manutenção correta dos pneus. Sobre o desempenho, é importante também reforçar que os pneus reformados oferecem ao usuário a mesma segurança que o novo.

Existem diversas cerificações que no mundo todo atestam a qualidade dos pneus. No Brasil, as unidades reformadoras de pneus devem possuir o registro do INMETRO, órgão regulador de normas técnicas no país, para poder operar.

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