Informativos ABTLP

LUFT APRIMORA A QUALIFICAÇÃO DE MOTORISTAS

Publicado pela ABTLP

Informativo ABTLP

Para aprimorar ainda mais a qualificação dos seus motoristas de caminhões, a Luft, um dos maiores grupos de logística da América Latina, focada no transporte de defensivos agrícolas, contratou recentemente a Navig para prover qualificação de motoristas profissionais, utilizando como ferramenta os mais modernos simuladores de veículos. “Buscamos o treinamento de nossos condutores visando a segurança do transporte como também a eficiência do consumo de combustível de nossos veículos. Nesse caso, o simulador é a ferramenta ideal para um treinamento eficiente e ágil, principalmente por vir até nós”, diz Vladimir Donegá, diretor executivo da Luft.

Durante uma semana, a Unidade Móvel de Treinamento (U.M.T) da Navig ficou estacionada no pátio da unidade agro da Luft, em São Paulo, para realizar o treinamento de um grupo de motoristas.
Segundo Luciano Burti, proprietário da Navig, o módulo de treinamento utilizado foi o “Motorista Eficiente” que consiste em aprimorar a capacidade do motorista em realizar uma condução mais eficiente e econômica. “Além disso, a direção antecipatória, necessária para esse tipo de condução, reduz a também a sinistralidade”, completa Burti. Constituída pelo piloto e comentarista esportivo, Luciano Burti, a Navig Condução Eficiente iniciou suas atividades em 2013 com o objetivo de oferecer treinamento para motoristas de caminhões, ônibus e automóveis.

Os cursos são oferecidos por meio de simuladores desenvolvidos com os mesmos conceitos dos produzidos para treinamento aéreo. Um dos diferenciais dessa solução em transporte é o fato de o simulador estar instalado em uma unidademóvel de treinamento, facilitando a rotina de empresários do transporte e dos seus motoristas. Para importação de equipamento, customização da Unidade Móvel de Treinamento, elaboração de conteúdo e contratação de instrutores, a empresa fez um aporte inicial de R$ 3,5 milhões, com projeção para retorno do investimento em um período de três anos.

FONTE: FrotaCia – SP

Deixe um comentário