Informativos ABTLP

Inmetro e API assinam acordo na Rio Oil & Gas 2022

Publicado pela ABTLP

Acordo facilita o cumprimento da agenda regulatória e adequação do modelo de controle legal para o segmento

OInmetro e o American Petroleum Institute (API) assinaram hoje, 26 de setembro, um memorando de entendimentos com o objetivo apoiar o cumprimento da agenda regulatória e adequação do modelo de controle legal para o segmento de óleo e gás no Brasil. O acordo foi selado durante a Rio Oil & Gas 2022, um dos maiores eventos do setor de óleo e gás da América Latina, e que permanece até o dia 29 no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio de Janeiro.

O Memorando de Entendimentos (MoU) facilita a cooperação e a troca de experiências entre os Institutos. Possibilita, por exemplo, o intercâmbio de informações, a tradução de normas e programas do API para utilização pela indústria brasileira e a interação entre especialistas.

“O acordo de cooperação técnica entre o Inmetro e API é um marco importante para a convergência regulatória na área de óleo e gás. Facilitará a troca de experiências entre os Institutos, apoiando o desenvolvimento de atos normativos alinhados à constante evolução tecnológica que dão base e competitividade para a indústria”, comentou o presidente do Inmetro Marcos Heleno Guerson.

American Petroleum Institute
O API é uma associação sem fins lucrativos com sede nos EUA que apoia a indústria de petróleo e gás natural por meio do desenvolvimento de padrões e programas de segurança.

Diretor de Metrologia Legal, Periceles Vianna, representando o presidente do Inmetro e vice-presidente de Serviços Globais da Indústria da API, Anchal Liddar.

Fonte: Inmetro

Deixe um comentário