Informativos ABTLP

Ibama autoriza obra de pavimentação da BR-319/AM entre Manaus e Porto Velho

Publicado pela ABTLP

405 quilômetros da BR-319, que corta o Amazonas entre as cidades de Manaus-AM e Porto Velho-RO, em um trecho conhecido como “meião”, poderão ser pavimentados, após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) liberar a licença ambiental para as obras.

A partir de agora, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) trabalha para obter a licença de instalação, que permitirá a contratação da obra, de acordo com as especificações constantes nos planos, programas e projetos aprovados pelo Ibama.

A BR-319/AM é a única ligação rodoviária entre Manaus, capital do Amazonas, e Porto Velho, capital de Rondônia. A integração rodoviária vai beneficiar moradores dos municípios de Beruri, Borba, Tapauá, Canutama, Manicoré e Humaitá que contam somente com transportes aéreo e fluvial.

Equipes técnicas do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) trabalham para garantir maior trafegabilidade da BR-319.

Sobre a pavimentação e reconstrução de 52 quilômetros no lote C (conhecido como Lote Charlie), as obras do segmento já foram contratadas e, neste momento, o projeto está em elaboração por parte do consórcio vencedor.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário