Notícias em Destaque

Eventos ABICLOR

Publicado pela ABTLP

No último dia 13 de novembro, a ABICLOR realizou em São Paulo, Hotel Blue Tree Premium Morumbi, dois grandes eventos:

– VIII Encontro de Distribuidores de Cloro-Álcalis e seus Derivados
– XVI Encontro de Transporte Seguro de Cloro-Álcalis e seus Derivados

Os trabalhos foram abertos pelo Deputado Sr. Vanderlei Siraque da Frente Parlamentar do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil e pelo Presidente da ABICLOR e CLOROSUR, Sr. Aníbal do Vale.

No período da manhã aconteceu o VIII Encontro de Distribuidores de Cloro-Álcalis e seus Derivados, que foi dividido em 3 (três) Painéis, sendo:

Painel I – Legislação
– A Política de Resíduos Sólidos e os impactos para o Setor Industrial – palestra ministrada pelo Dr. Nelson Pereira dos Reis – Diretor titular do Departamento de Meio Ambiente da FIESP

Painel II – Cenário global da Indústria de Cloro-Álcalis
– Global Chlor-Alkali Review – apresentação internacional com Mrs. Janet Wright – Tecnon Orbichem

Painel III – Economia Brasileira
– Economia Brasileira, Situação Atual e Perspectivas, apresentada pelo economista-Chefe da MB Associados, Sr. Sérgio Vale.
Na parte da tarde, foi realizado XVI Encontro de Transporte Seguro de Cloro-Álcalis e seus Derivados, distribuído em 2 (dois) Painéis, sendo:

evento abiclor - painel I (transporte de produtos perigosos)Painel I – Transporte de Produtos Perigosos – Coordenado pelo Sr. Edgard Powell, da Comissão de Manuseio e Transporte – CMT ABICLOR
O debate foi fomentado pelo Tema: Acidentes no transporte, a busca pelo indicador zero: 20 anos de ações e próximos passos, abordando o transporte rodoviário de Cargas Perigosas; Atividades que garantem a sua segurança e o custo de um acidente no transporte de Produtos Perigosos. E contou com apresentações dos representantes das Entidades: ABICLOR / ABIQUIM / ASSOCIQUIM / CETESB / ABTLP / Secretaria de Transporte.

evento abiclor - representante da ABTLPParticipou do Painel, representando a ABTLP, o Sr. Silvio Patente, Secretário Executivo da Entidade.

 

 

 

 

evento abiclor - painel II (regulamentos e praticas)Painel II – Regulamentos e Práticas (Assuntos Regulatórios) – Coordenado pelo Presidente da ABTLP, Sr. Paulo de Tarso Martins Gomes.
A palestra foi ministrada pelo Dr. Marco Antônio Gallão e o tema desenvolvido foi O Impacto das novas Legislações para o Transporte de Produtos Perigosos.

 

evento abiclor - cerimonia de entrega do premio Jose Tardivo

Após as apresentações, foi realizada a cerimônia de entrega do “Prêmio José Tardivo”.

A empresa vencedora este ano foi a nossa Associada TRANSPORTES BORELLI. O prêmio foi recebido pelo Sr. Luiz Borelli.

 

Texto: ABTLP
Fotos: ABICLOR