Notícias em Destaque

EVENTO: Transportadora e Motoristas premiados

Publicado pela ABTLP

canexus

CANEXUS QUÍMICA BRASIL REÚNE SUAS TRANSPORTADORAS PARA PREMIAÇÃO SEGUNDO CRITÉRIOS DO PGRT – PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCO NO TRANSPORTE

O evento foi realizado em Aracruz/ES, no dia 24/04/2013, na planta da Canexus. Estiveram presentes os seguintes Transportadores:

Brigada Verde Ltda. – TQS Transportes
Trelsa – Transportes Especializados de Líquidos S.A.
Cesari Multimodal de Mov. de Mat. Ltda.
Ducloro Comércio Ltda. – Área de Transportes da Empresa
TQA Indústria e Comércio Ltda. – Área de Transportes da Empresa
José Herculano da Cruz e Filhos S.A. – Trans-Herculano
Transportadora Trans Várzea Ltda.

Para celebrar três anos do Programa de Gerenciamento de Risco no Transporte (PGRT), a Canexus Química Brasil reuniu dirigentes e motoristas das transportadoras, representante da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), do Corpo de Bombeiros, do Núcleo de Defesa Civil de Aracruz, da Suzano Celulose e Papel e funcionários da empresa em um evento realizado nas dependências da Canexus.

O evento foi também o momento de premiação dos motoristas que se destacaram no terceiro ciclo do Programa. Os motoristas foram premiados pelo excelente desempenho registrado nas rodovias brasileiras e pelo cumprimento de normas que demonstraram toda a capacidade técnica e comportamental para conduzir o transporte com produtos químicos.

Durante o evento, os participantes conheceram a planta química por meio de um tour pela área industrial e ouviram a palestra proferida pelo coordenador da Abiclor, Edgard Powell, que falou das atividades da Comissão de Manuseio e Transporte.

O secretário executivo da ABTLP, Silvio Patente, que prestigiou o evento comentou sobre o envolvimento com órgãos como o Denatran, Inmetro, Ibama, Abiquim, Abiclor, ABNT para gerenciar junto às suas associadas as leis e coordenadas adequadas para as conformidades em relação ao transporte de produtos perigosos.

“O evento trouxe reconhecimento público de operadores logísticos que primam pela segurança de suas operações na Canexus com resultados concretos”, disse o especialista de Logística da Canexus, Wilton Silva.

Evento em Aracruz_ES

Empresa premiada
A transportadora TQS Transportes foi premiada como a melhor empresa avaliada nos critérios do PGRT.

“É um prêmio que nos orgulha pelo que ele significa. Compartilho com todos essa conquista”.
Edgard Powell
Diretor Técnico do grupo TQS

Reconhecimento
As outras transportadoras participantes também foram homenageadas pela Canexus com um certificado por apresentarem o índice de zero acidente nas rodovias.

Motoristas premiados
Reconhecidos pela direção defensiva e por atuar conforme as regras estabelecidas pelo PGRT, os motoristas foram premiados com uma TV LCD.

“Estou muito feliz. Esse prêmio foi conquistado pela dedicação, segurança e responsabilidade”.
Luiz Carlos Teixeira, da Trans Herculano, ficou em 2º lugar

“Esse prêmio representa gratidão por ter a chance de cumprir todas as regras para a segurança do transporte. É uma grande satisfação”.
Reginaldo Nardi, da TQS Transportes, ficou em 1º lugar