Informativos ABTLP

EVENTO DEBATE IMPACTOS DO TABELAMENTO DO FRETE

Publicado pela ABTLP

Seminário será realizado na quarta-feira (22), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília

Paralisação dos caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (22), será realizado, em Brasília, a partir das 9h45, o seminário “Frete sem Tabela, Brasil com Futuro”, com o objetivo de discutir os impactos da política de frete mínimo para o transporte rodoviário de cargas, adotada após a greve dos caminhoneiros deste ano.

A realização será de oito entidades da indústria e do agronegócio. Além da anfitriã CNI (Confederação Nacional da Indústria), promovem o seminário a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação); a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne); a ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais); a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal); a APROSOJA Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho); a CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos) e a UNICA (União da Indústria da Cana-de-Açúcar).

O assunto será debatido sob três focos, o econômico, o jurídico e o político, com a participação de especialistas. O evento será gratuito, e as inscrições devem ser feitas previamente em fretesemtabela.org

Programação
A 1ª mesa, com início às 9h45, tratará sobre economia. Cláudio Frischtak, da Inter.B Consultoria, e Gesner Oliveira, ex-presidente do Cade e hoje sócio-diretor da GO Associados, conversarão com Geraldo Samor, editor do Brazil Journal, sobre os efeitos do tabelamento do frete nos custos de vida da população e das empresas de várias áreas.

Das 10h45 às 11h45, o segundo painel terá foco jurídico. A ministra Eliana Calmon, ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, e o advogado Beto Vasconcellos, ex-secretário nacional de Justiça, vão abordar a atuação do Judiciário e a insegurança jurídica O diálogo será mediado por Laura Diniz, sócia fundadora do JOTA.

Depois do intervalo, às 12h15, o diretor do Poder360, Fernando Rodrigues, será o moderador da troca de opiniões entre o deputado federal Evandro Gussi (PV-SP) e Fernando Schüler, professor do Insper, de São Paulo. Na pauta, o que o tabelamento de frete significa para o cenário político e institucional do país. O evento tem encerramento previsto para as 13h15.

Para mais informações, o contato é (11) 3165-9596, com Gitânio Fortes e Nathalia Encina, e contato@fretesemtabela.org

Fonte: REDAÇÃO JOTA – Brasília

Deixe um comentário