Notícias em Destaque

Encontro de Motoristas da TQUIM chega à 12ª edição com recorde de premiados

Publicado pela ABTLP

Participantes presenciais do 12º Encontro Anual dos Motoristas da TQUIM

No dia 23/7, aconteceu o 12º Encontro Anual dos Motoristas da TQUIM. Realizado de modo híbrido, o evento contou com 42 convidados presentes no auditório Mirtes Suda, no Armazém da TQUIM em São Bernardo do Campo/SP, e mais 170 online, entre colaboradores e representantes de clientes, fornecedores e parceiros.

O Encontro acontece todos os anos próximo ao dia 25 de julho, quando se comemora o Dia do(a) Motorista, e é um momento de confraternização e valorização dos motoristas e agregados da TQUIM.

Nesta 12ª edição, o tema que permeou o evento foi “ESG – Sustentabilidade ambiental, Social e de Governança Corporativa”. E para tratar deste assunto, foi convidada a especialista Juliana Sá, que abordou os conceitos e os trouxe para a realidade do transporte e dos motoristas.

Depois, houve a participação de Pedro Furrer, do Instituto Pamcary, que falou sobre o programa Sala de Cultura, do qual os motoristas da TQUIM estão participando e que promove uma reciclagem de conceitos sobre condução segurança.

Walter Lopes de Almeida, Diretor Superintendente da TQUIM, apresentou um panorama destes 12 anos de premiação (de 2011 a 2022). Neste período, os caminhões da TQUIM carregaram 4.432.000 ton e rodaram 142.800.000 km, e foram premiados 512 motoristas.

O ponto alto do evento foi a já tradicional premiação dos Motoristas Socialmente Responsáveis. Esta avaliação considerou o período de julho de 2021 a junho de 2022, e analisou aspectos relacionados aos pilares Motorista Seguro, Competente e Protetor. Dos 220 motoristas avaliados, 171 foram elegíveis (preencheram, por exemplo, o tempo de casa de, no mínimo, 12 meses). Destes, 109 atingiram a nota mínima de 9,5, um aumento de 25% no número de motoristas premiados em relação ao ano passado. Se considerarmos o histórico do Encontro de Motoristas, também podemos ver a evolução: no 1º encontro houve 9 vencedores dentre 75 elegíveis (ou seja, 12% dos motoristas premiados), e neste ano de 2022, o número subiu para 109 motoristas dentre 170 elegíveis (ou seja, 64% dos motoristas premiados, o equivalente a 2 em cada 3 motoristas). O que mostra uma evolução na qualidade dos motoristas da TQUIM e, portanto, do atendimento prestado a nossos clientes.

Dentre os 109 premiados, também foram eleitos dois motoristas destaques, sendo Douglas Nicolau do Prado como “Motorista Socialmente Responsável do Ano” e Adalberto Vieira como “Motorista ESG”, que ganharam, cada um, mais um prêmio.

A TQUIM se orgulha do Encontro Anual de Motoristas e do programa Motorista Socialmente Responsável, de acompanhamento e valorização deste profissional que desempenha seu trabalho com segurança e responsabilidade.

Sobre a TQUIM
Constituída em 1980, a TQUIM é uma empresa especializada em produtos químicos e petroquímicos, perigosos e não perigosos, atuando nos segmentos de transporte e distribuição de granéis líquidos, carga embalada completa e fracionada e armazenagem de produtos embalados. Com sede em Diadema/SP, possui filiais em Camaçari/BA, São José dos Pinhais/PR, Joinville/PR, Esteio/RS, e São Bernardo do Campo/SP. Saiba mais em: www.tquim.com.br.

Fonte: TQUIM

Deixe um comentário