Notícias em Destaque Participação da ABTLP

DOW PREMIA FORNECEDORES LOGÍSTICOS

Publicado pela ABTLP

Prêmio DowGol reconhece fornecedores que se destacam nas categorias de segurança, responsabilidade social, meio ambiente e excelência operacional

São Paulo, 5 de outubro de 2017 – A Dow realizou ontem (4/10), em sua sede na capital paulista, a 13ª edição do Prêmio DowGol, iniciativa que reconhece as melhores práticas de seus fornecedores logísticos nas categorias de segurança, responsabilidade social, meio ambiente e excelência operacional. Nessa edição foram premiados 24 parceiros de cinco categorias: transportadores, armazéns, terminais, distribuidores e transporte marítimo.

Realizada a cada dois anos, a premiação considera todos os fornecedores da Dow no período. Recebem o troféu as empresas que atenderam a 100% dos critérios exigidos nas quatro categorias definidas. As empresas que obtiverem notas superiores a 90% também são reconhecidas e recebem um certificado.

Alinhado ao Programa de Atuação Responsável, iniciativa voluntária da indústria para aprimorar a sociedade, o meio ambiente e a economia, o prêmio DowGol avalia além de critérios técnicos logísticos, os fornecedores que desenvolvem trabalhos de responsabilidade social e realizem programas de redução de consumo energético, economia de água e geração de resíduos.

“Desde 2001, quando criamos o Prêmio DowGol, nosso objetivo é disseminar a visão e as práticas de excelência e responsabilidade que marcam a atuação da Dow no país e ao redor do mundo”, explica Laercio de Oliveira, Gerente de Saude, Seguranca e Meio Ambiente para Cadeia Integrada de Suprimentos da Dow na America Latina. “Hoje, treze edições depois, temos uma premiação já consolidada e que reconhece cada vez mais parceiros logísticos”.

Premiados

Categoria Transportadora
Borelli Transporte e Logística;
EBMAC Transporte e Logística;
Transjoi Transportes;
Concórdia Transportes Rodoviários;
Transportes Cavalinho;
Lourenço Transporte;
RodoAgro Transportes;
Golden Cargo Transportes;
Luft Transportes;
Translocal – Transportes LocalFrio;
Elog Transporte e Logística.

Armazém
Armavale Armazéns Gerais do Vale do Paraíba;
LOG-IN Logística Intermodal (Guarujá/SP);
Orsi Logística (Juiz de Fora/MG);
Orsi Logística (Itajaí/SC);
Luft Logística AgroBusiness (Carazinho/RS);
Luft Logística AgroBusiness (Ibiporá/PR).

Terminais
Vopak Brasil (Santos/SP);
Vopak Brasil (Aratu/BA).

Distribuidores
Bandeirante;
Brenntag;
Químisa;
Univar.

Transportes marítimos
Hamburg-Süd Brasil/Aliança Navegação e Logística.

Sobre a divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont
A Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina conhecimento em ciência e tecnologia para desenvolver soluções pioneiras em ciência dos materiais que são essenciais para o progresso humano. A divisão tem um dos portfólios mais completos e abrangentes do mercado, com tecnologia robusta, integração de ativos, capacidade de escala e competitividade que a permitem endereçar desafios globais complexos. O portfólio de materiais avançados, intermediários industriais e plásticos da Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont, orientado para o mercado e líder na indústria, oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base tecnológica diferenciados a clientes de mercados de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A DowDuPont pretende separar a Divisão de Ciência dos Materiais em uma empresa independente e de capital aberto. Informações adicionais estão disponíveis em www.dow-dupont.com.

Deixe um comentário