Informativos ABTLP

DNIT realiza evento virtual educativo na Semana Nacional de Trânsito

Publicado pela ABTLP

De acordo com o Departamento, webinar pretende sensibilizar sobre a importância de um trânsito seguro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é uma autarquia federal que integra o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), bem como os DETRANS e Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

Diante disso, todo órgão do SNT, no mês de setembro, realiza eventos e ações educativas em razão da Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, em 1997.

Neste ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e acontece entre os dias 18 e 25 deste mês. A Semana é coordenada pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas em todo o país de que um trânsito seguro depende de todos os atores envolvidos (pedestre, condutor, ciclista e passageiro).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que 2,4 milhões de pessoas virão a óbito em decorrência de sinistros de trânsito até 2030 em 178 países, incluindo o Brasil, se medidas educativas como a Semana Nacional de Trânsito não forem tomadas. A OMS também alerta que os índices de acidentes de trânsito representam a primeira maior causa de mortes entre os indivíduos na faixa de 15 a 29 anos de idade.

E durante a Semana Nacional de Trânsito, a Coordenação de Multas e Educação para o Trânsito do DNIT, em parceria com o Laboratório de Trânsito (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina promove o Webinar do Conexão DNIT Ensino Médio para apresentar o Programa, agora voltado aos jovens e adolescentes.

Serão abordados temas como: o novo ensino médio e a moderna educação num contexto das transformações digitais.

O Webinar tem como objetivo, além de apresentar o Conexão para o Ensino Médio, sensibilizar o público da importância de cada um na construção de um trânsito seguro e livre de sinistros e mortes.

Serviço:
Webinar Programa Nacional de Educação para o Trânsito – Conexão DNIT
Data: 22/9/2021
Horário: 15h30
Local: Plataforma do DNIT no youtube
Conheça o Conexão DNIT: https://servicos.dnit.gov.br/conexao/#/

Fonte: Estradas

Deixe um comentário