Área governamental Notícias em Destaque

Diretor do Denatran reafirma compromisso de parceria com órgãos estaduais de trânsito

Publicado pela ABTLP

Frederico Carneiro participou da abertura do 68º Encontro Nacional dos Detrans, que debateu inovações no setor no pós-pandemia.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, participou, nesta quarta-feira (18), da abertura do 68º Encontro Nacional dos Detrans. Promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), o evento, realizado em Brasília, teve como objetivo a reunir diretores e representantes dos órgãos para debater as inovações e as perspectivas pós-pandemia.

“Acredito na importância da parceria com todos os órgãos de trânsito do país. Trabalhar com todas as entidades empenhadas na melhoria da educação e da fiscalização, é a nossa melhor arma. Estou aberto a escutar todas as opiniões e sugestões para conseguir aperfeiçoar a organização e construir métodos que possam nos ajudar a salvar vidas, que é o objetivo de todos nós”, afirmou o diretor-Geral do Denatran.

Durante o encontro, Frederico Carneiro fez uma breve apresentação de projetos que estão sendo implementados, como o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) e o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest). “Esses projetos vão simplificar, desburocratizar e ajudar a fazer um serviço de trânsito melhor e mais seguro para todos os cidadãos”, disse.

O diretor do Denatran comentou ainda as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ressaltou a importância dos órgãos estarem alinhados e da atenção de todos os cidadãos para as novas normas. “Esta nova regra será um dos apoios de que precisamos, junto aos órgãos fiscalizadores, para construir um trânsito seguro. A segurança no Brasil é proveniente da engenharia, educação e esforço legal (fiscalização e legislação), com todos os três juntos, vamos evitar ainda mais os acidentes e mortes nas estradas”, ressaltou.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário